segurança digital

Medidas jurídicas protecionistas para empresas sem papel

Visando evitar incidentes como fraudes, vazamento de dados e invasão de dispositivos, alguns procedimentos podem ser adotados para segurança das organizações

No mundo globalizado em que vivemos, milhões de documentos, contratos, transações eletrônicas e aceites são realizados diariamente entre pessoas e empresas dos mais variados cantos do mundo. Impedir que incidentes como fraudes eletrônicas, vazamento e seqüestro de dados confidenciais e invasão de dispositivos informáticos, entre outros, ocorram tornou-se primordial para a saúde das organizações, protegendo assim o patrimônio e a reputação dos envolvidos.

Entre as medidas jurídicas no Brasil que visam tal proteção está a revisão jurídica da Política de Segurança da Informação, atrelada a legislação em vigor, em especial ao Marco Civil da Internet e ao Projeto de Lei de Proteção de Dados Pessoais. A importância dessa revisão passa pela legalização contra eventuais ações visando o enfrentamento jurídico de incidentes no meio digital. Outra medida capaz de proteger dados empresariais e de terceiros diz respeito a como guardar, armazenar e descartar de forma segura documentos físicos e digitais em conformidade legal, para em casos de eventuais litígios estarem juridicamente resguardadas.

A ConsentID, da AET Europe, é a sua solução segura e desburocratizada para eliminar papel e assinar digitalmente documentos e realizar transações no seu dispositivo móbile. Acesse https://www.consentid.com.br/ e faça uma demonstração. Com comodidade e conveniência, você perceberá a agilidade e simplicidade das operações, sempre com a segurança e respaldo jurídico que seus dados merecem.

Voltar