ataques cibernéticos

Certificação Digital: proteção contra ataques cibernéticos

Uma das formas mais eficazes de se proteger de fraudes na grande rede envolve a adoção da Certificação Digital

Prevenção é a palavra de ordem quando falamos em transações e movimentações na internet. Diversas são as empresas que, seja por acharem que estão devidamente preparadas para ataques cibernéticos, seja por não entenderem o quanto podem ser devastadas em caso de invasão, lidam com conseqüências desagradáveis no âmbito financeiro e de imagem.

Boas estratégias antifraudes devem ser planejadas e praticadas como forma de proteção, a fim de não haver perda de clientes, reputação ou produtividade. A certificação digital, neste sentido, traz benefícios que vão muito além da redução de custos e tempo. Além de desburocratizar processos e emprestar validade jurídica aos documentos eletrônicos, por meio da tecnologia ele certifica a autenticidade dos emissores e destinatários, garantindo privacidade e inviolabilidade. De uma forma geral, medidas de prevenção contra fraude já deixaram de ser vistas como gastos para serem tratadas como investimento por organizações, desde as pequenas até os grandes conglomerados. Monitorar todos os canais, bem como ser proativo é fundamental para se proteger do desconhecido, sobretudo se levarmos em consideração um mundo cada vez mais digital, em transformação frequente e com crescimento exponencial das transações online.

A certificação digital garante às pessoas físicas e jurídicas a segurança necessária para se identificar e interagir em sistemas de instituições com autenticidade, confidencialidade e integridade às movimentações, prevendo fraudes e desempenhando papel decisivo para a reputação, a imagem e a saúde financeira de todos os envolvidos. A AET Europe, por meio do ConsentID, disponibiliza para seus clientes a assinatura digital com o certificado digital em dispositivos móbiles com toda segurança e comodidade. Acesse https://www.consentid.com.br/ e faça agora uma demonstração pelo seu smartphone ou tablet.

Voltar